top of page

Marvin

Patches

Chairmen of the Board

Patches foi escrita por General Johnson cantor principal da banda Chairmen of The Board e por Ron Dunbar que trabalhou na A&R e gravou a produção na gravadora Invictus (dos ex-donos da Motown).

 

A música conta a história de como um menino, nascido e criado na pobreza do Alabama, assumiu a responsabilidade de sua família por seu pai moribundo. Patches entrou no primeiro álbum da banda lançado em 1970 chamado The Chairmen of the Board, mais tarde regravado para o álbum Give Me Just a Little More Time.

 

Clarence Carter cantor de blues cego, ouviu a música Patches da banda Chairmen of The Board e gostou, mas tinha suas próprias idéias de como a música deveria ser cantada, a idéia era fazer o som da música real natural. Carter gravou a música no FAME Estúdios em Muscle Shoals Alabama, com Rick Hall de produtor e os músicos Junior Lowe guitarrista, Jesse Boyce baixista e Freeman Brown baterista, a canção foi gravada julho de 1970 e pelas palavras de um crítico da Billboar a música foi descrita como "item de blues poderoso".

Uma versão do reggae foi gravada no final de 1970 por The Rudies, mais tarde conhecido como Greyhound. Outra versão do cantor canadense Ray Griff alcançou o 26º nas paradas de música country dos EUA no mesmo ano. A música também foi gravada pelo Alabama em 1980, Jerry Reed em 1982 e George Jones e B. B. King no álbum Rhythm, Country e Blues em 1994.

Por aqui a música ficou conhecida pela banda Brasileira Titãs que gravou uma versão chamada Marvin em 1984, lançada no ábum de estréia chamado Titãs, logo a música se tornou um sucesso

Conheça abaixo a versão de Clarence e a regravação dos Titãs

Muitos reclamam da versão do Titãs, que estragaram a música e tal, mas sei lá, eu gosto dela, quero ver vocês, deixem suas opiniões aqui sobre a original e suas versões. Até a próxima

Clarence Carter
Titãs
bottom of page