
THE SOUND OF COVERS
My way
Comme d' Habitute
Claude François
My Way (Claude François, Paul Anka e Jacques Revaux) é o título em inglês da canção francesa Comme d'habitute que foi lançada pela primeira vez pelo autor Claude François em 1967 na França. Em 1968 Frank Sinatra lançou sua versão em lingua inglesa, adaptada por Paul Anka é um de seus maiores clássicos e é também uma das musicas populares mais gravadas da história. A Versão em Inglês manteve somente a melodia, pois o texto é completamente diferente da versão francesa original. A versão inglesa em resumo conta a história de um homem que tem a convicção de ter "trilhado seu caminho" conforme sua própria vontade após uma vida longa. Já a versão francesa conta a história de um casal (na ótica provavelmente masculina) cuja relação deixou de ser entusiasta caindo numa rotina fria.
A Versão de estúdio do Elvis Presley foi gravada em 1971, mas só foi lançada em 1995 no álbum Walk A Mile In My Shoes. Existem as versões do show ao vivo no Hawaii que foi lançada no disco ao vivo em 1973 chamado Aloha From Hawaii, outra lançada em 1977 no lado B de um compacto simples junto com America The Beaultiful, e tem também a versão do disco Elvis in Concert ao vivo de 1977 também.
O cantor e compositor Marcelo fez uma versão brasileira que entrou no Álbum Viva da banda Camisa de Vênus em 1986.
Outra versão dessa música muito louca foi gravada pela banda Sex Pistols, para o filme The Great Rock'n'Roll Swindle de 1980, cantada pelo baixista Sid Vicius.
A Título de curiosidade até a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó regravou uma versão dessa música em 1992.
Frank Sinatra
Elvis Presley
Sex Pistols
Camisa de Vênus

