
THE SOUND OF COVERS
Sympathy For The Devil
The Rolling Stones
Sympathy for the Devil é uma canção da banda britânica de rock The Rolling Stones, lançada como a faixa de abertura de seu sétimo álbum de estúdio, Beggars Banquet, de 1968. Ela foi escrita por Mick Jagger e creditada a Jagger e Richards. A revista Rolling Stone classificou-a na 32ª posição em sua lista das 500 melhores canções de todos os tempos.
Com inspiração no livro O Mestre e Margarida do escritor soviético Mikahill Bulgakov, Jagger a escreveu como canção folk inspirada em Bob Dylan. Mas, segundo algumas fontes, a canção teria sido inspirada após uma visita de Jagger a um centro de candomblé na Bahia. Mas foi Keith Richards quem sugeriu o ritmo, que lembra um samba. A canção motivou várias acusações de satanismo feitas contra a banda.
A Música foi acrescentada em trilhas sonoras dos filmes Entrevista com um Vampiro com Brad Pitt e Tom Cruise e Coming Home.
Várias bandas fizeram cover dessa música, entre elas Guns 'n' Roses, Janne's Addiction, Ozzy Osbourne, Pearl Jam, Metallica, Bon Jovi, Hole, Motörhead e Laibach.
A música foi cantada na turnê Rattle and Hum do U2 por Bono, assim como Ruby Tuesday (também vai ganhar um espaço aqui no site), também dos Rolling Stones. No Brasil, foi interpretada por Cláudia Ohana como tema de sua personagem Natasha, na novela Vamp. A música também pode ser tocada no jogo Guitar Hero 5 e ouvida em uma das fases do jogo Call of Duty: Black Ops.
Abaixo as versões de:
Jane's Addiction lançada no álbum de mesmo nome de 1987
Guns 'n' Roses lançada no álbum Interview with the Vampire de 1994
Laibach lançada no álbum Occupied Europe NATO Tour 1994-95 (Essa é sinistra, mas eu gostei rsss)
Motörhead lançada no álbum Bad Magic de 2015.
Espero que gostem.
Jane's Addiction
Laibach
Guns 'n' Roses
Bon Jovi
Motörhead

