top of page

SHOUT

TEARS FOR FEARS

Shout é uma canção da banda britânica Tears for Fears, escrita por Roland Orzabal e Ian Stanley, e interpretada por Orzabal (dividindo os vocais com Curt Smith no refrão). Lançado primeiramente no Reino Unido em 23 de novembro de 1984 , foi o oitavo single lançado pela banda (o segundo do álbum Songs from the Big Chair) e o sexto a alcançar o UK Top 40, atingindo o 4º lugar em janeiro de 1985. Nos Estados Unidos, alcançou o 1º lugar na Billboard Hot 100 em 3 de agosto de 1985, e permaneceu nessa colocação por três semanas. "Shout" se tornaria uma das canções mais bem sucedidas de 1985, alcançando o Top 10 em vários países. É considerada uma das mais reconhecidas canções da década de 1980, assim como também a marca registrada do grupo do mundo da música.

Enquanto o single anterior da banda “Mothers Talk” apresentou um novo e extrovertido estilo de composição, “Shout” foi concluída com acordes poderosos, percussão pesada, solos de baixo e vocais de apoio femininos. A canção até mesmo contou com um longo solo de guitarra, algo inédito na música de Tears for Fears.

 

Shout ganhou muitos covers dos mais variados artistas. Dentre eles, destacam-se os seguintes: Banda alemã de death metal Atrocity, em seu álbum Werk 80 lançado em 1997, Banda alemã de power metal At Vance, em seu álbum No Escape lançado em 1999 e a Banda americana de metal Disturbed, em seu álbum de estréia The Sickness lançado em 2000, além de vários outros gêneros, é a canção que mais tem mixagem além de ter pelo menos 15 versões diferentes lançadas pela própria banda Tears for Fears.

Conheça abaixo as versões das bandas mencionadas acima... Espero que gostem, se gostarem não esqueçam de curtir a música e compartilhar com seus amigos.. Aproveite e acesse a aba Apoia.se para conhecer a campanha de financiamento coletivo que criamos para a melhoria do site, contamos com a colaboração de vocês...

ATROCITY
AT VANCE
DISTURBED
bottom of page